Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Se você gosta de receber elogios pode ter certeza que a carne seca é sua grande aliada. Gastronomia brasileira tipo exporta ção. Você vai prepará-la facilmente em casa, para a família e os amigos, pois é imensa a liberdade criativa que ela lhe oferece. Um produto que você pode ter sempre em casa, pois dispensa a conservação em geladeira. Muito prática, basta dessalgar e prepará-la da maneira que você preferir. Escolha o corte de sua preferência e surpreenda.

Jerked Beef é o nome oficial dado pelo Ministério da Agricultura ao produto popularmente conhecido como carne seca.

Como é feita a saborosa carne seca Paineira

A fidelidade em nosso processo de produção garante a melhor carne seca do Brasil, a carne bovina, salgada, curada e dessecada, legalizada pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, DIPOA.

O mais importante na fabricação de Jerked Beef Paineira é o processo de cura e salga que consiste em manter a carne empilhada e coberta por sal por um período de aproximadamente 15 dias em salas especiais.

Nestas salas ocorre a desidratação da carne in natura e a cura através da penetração do sal. Neste momento é que se determina a atividade de água no produto.
Após a cura a carne recebe a incidência de luz solar em varais de inox antecedendo sua seleção, corte e embalagem.

Como escolher a melhor carne seca

Recomendamos que ao escolher sua carne seca preste atenção em alguns detalhes. Não se deixe levar por produtos que, de tão molhadinhos, parecem carne fresca. Um produto mais seco, como é o caso de toda a linha PAINEIRA, resultará em um produto de qualidade superior, pois será mais puro, terá o prazo de validade garantido e maior rendimento.

Entenda o porquê.

Procedência: A Procedência da Carne dos produtos PAINEIRA é o primeiro passo para mantermos a qualidade dos nossos produtos. Todos os nossos fornecedores são inscritos no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e grande parte deles é habilitado a exportação.
Em nossos critérios de seleção é indispensável ainda que respeitem o meio ambiente, seus trabalhadores e os animais, através dos corretos critérios de manejo, de transporte e de abate humanitário.

Higiene: A PAINEIRA garante a Qualidade e Higiene de seus produtos não só devido ao atendimento à Legislação vigente, mas também ao constante treinamento de seus colaboradores, destacando-se o de Boas Práticas de Fabricação, onde os colaboradores são orientados a como procederem com total higiene e sempre zelando pela qualidade em todas as etapas do processo, desde a chegada da matéria-prima até a embalagem final do produto.

Conservação e Rendimento: O Processo de cura e salga consiste em desidratar a carne in natura através da penetração do sal. Neste momento é que se determina a atividade de água no produto impactando diretamente o prazo de validade e rendimento.