Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

É comprovado que a carne vermelha, além de nos proporcionar pratos deliciosos e suculentos, pode também fazer bem à nossa saúde.
A Paineira sabe que seus produtos contribuem com nutrientes que previnem doenças e mantém uma vida saudável e por isso investe cada vez mais em tecnologia e boas práticas de fabricação.
Conheça um pouco mais destes benefícios e vá além com nossas dicas sobre qualidade de vida e bem-estar.

Botulismo

O botulismo é uma forma de intoxicação alimentar potencialmente fatal, causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, presente no solo e em alimentos contaminados e mal conservados.
O nitrito contido no jerked beef Paineira inibe o crescimento do Clostridium boltulinum, diferentemente do charque, que não contém esta quantidade vital de nitrito autorizada pelo Ministério da Agricultura.

Proteínas

O jerked beef Paineira é também uma excelente fonte de proteína.
As proteínas são essenciais para a formação de músculos, glóbulos brancos, vermelhos, hormônios e todas as células do organismo.
Elas podem ser de origem animal ou vegetal.
As de origem vegetal são encontradas nas leguminosas (feijão, soja, lentilha, ervilha) e cereais (arroz, aveia, milho, trigo).
As proteínas existentes na carne vermelha são consideradas completas, pois contém os nove aminoácidos essenciais.
Além de conter elevados teores de proteína de alta qualidade, a carne bovina é rica em ácidos graxos essenciais, em vitaminas do complexo B, em minerais e em aminoácidos essenciais.
Éxistem outras boas fontes de proteínas animal como os laticínios e ovos.

Ferro e Zinco

Outros nutrientes contidos no jerked beef Paineira são importantes para a sua saúde, como o ferro e o zinco. Ambos são importantes para o crescimento e para o desenvolvimento de funções imunológicas.
O principal sintoma de deficiência de ferro é a anemia.

Verifique como está seu Índice de Massa Corpórea (IMC)

IMC (BMI em inglês) é a sigla para Índice de Massa Corporal. O IMC é um cálculo que leva em consideração o seu peso corporal e altura. O resultado ajuda a saber se você tem um peso baixo, normal ou se está acima do peso ideal.

O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).
IMC = Peso/Altura²

Analise agora o seu resultado:

- Os valores apresentados devem ser usados apenas como referência. Para uma avaliação criteriosa da sua massa corporal, consulte um profissional habilitado.

IMC Categoria
<18.50 Peso Abaixo do Normal
18.50 – 24.99 Peso na Faixa Desejável
25.00 – 29.99 Peso Acima do Desejável
30.00 – 34.99 Obesidade Grau I
35.00 – 39.99 Obesidade Grau II
≥40.00 Obesidade Grau III